05/05/2013 16h33 - Atualizado em 05/05/2013 16h33
Temperaturas mais frias ajudam no combate a incêndio na Califórnia
Temperaturas mais frias ajudaram os bombeiros no combate a um incêndio florestal no sul da Califórnia no domingo, e uma autoridade disse que o fogo deverá estar totalmente sob controle dentro de 24 horas. O fogo atingiu cerca de 28.000 acres em uma área costeira a noroeste de Los Angeles desde que começou na quinta-feira. O clima favorável no domingo ajudou os bombeiros enquanto eles colocavam as linhas de contenção do fogo, que eles estimam será completamente contido em algum momento na segunda-feira.
"Nós realmente não estamos vendo muita atividade lá fora agora", disse o capitão Dan Horgon, dos bombeiros do departamento de Ventura.
No domingo, o incêndio foi contido em 60 por cento da área, disse Horgon. O fogo marcou um início repentino para a época de incêndios na Califórnia. Alguns meteorologistas previram que a temporada vai ser agravada por um verão de temperaturas mais elevadas e de seca em grande parte do oeste dos EUA. Cerca de 4.000 casas foram ameaçadas pelo fogo, mas apenas 15 residências foram atingidas efetivamente, segundo o bombeiro. Sete pessoas sofreram ferimentos leves, incluindo seis bombeiros, disse ele.
(Reportagem de Kevin Gray)
COMENTÁRIO
Quando eu vi o site fiquei entusiasmado como a natureza pode ajudar o homem nos grandes problemas, como neste incêndio. A natureza ajudou a apagá-lo com as temperaturas mais frias. E é por isso e um monte de outras coisas que eu acho que a natureza tem que ser respeitada e por que ela é parte do planeta. A época da seca é um período onde muitas áreas começam a pegar fogo. Esse incêndio começou na quinta-feira e ainda está acontecendo, no sul da Califórnia, e já tomou parte da floresta. E os bombeiros tentam dominá-lo. Já foram convocados mais de 1000 bombeiros mas por enquanto o fogo ainda não foi detido.
Mas esses bombeiros tem que ser muito corajosos para esse trabalho. É uma profissão que quase ninguém valoriza, mas é importante na defesa contra incêndios e outros desastres. Inclusive a minha madrinha é bombeira e salva muitas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.