quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Mundo

Os imigrantes da África e do Oriente Médio 


Anualmente milhares de pessoas – muitas delas fugindo de conflitos na África e no Oriente Médio – arriscam suas vidas cruzando o Deserto do Saara e o Mar Mediterrâneo em veículos e barcos precários para chegar à Europa.

Organizações não-governamentais estimam que aproximadamente 20 mil pessoas podem ter morrido tentando chegar à Europa nas últimas duas décadas.

Para ter um diagnóstico mais preciso do problema, a Frontex (agência europeia de fronteiras) e o Centro Internacional para Desenvolvimento de Políticas Migratórias produziram uma série de mapas que identificam as maiores rotas centros de concentração usados pelos migrantes na região.

Nos dois casos mais recentes, centenas de imigrantes ilegais morreram em dois naufrágios. No primeiro deles, ocorrido na quinta-feira, até 500 pessoas estavam em uma embarcação que afundou perto da Ilha de Malta, no Mediterrâneo.

A Organização Internacional de Imigração citou dois sobreviventes palestinos, que alegam que traficantes afundaram de propósito o barco após uma discussão a bordo. As autoridades maltesas ainda não comentaram o incidente.


Comentário 


A migração de pessoas pobres em busca de melhores condições de vida vem aumentandonos últimos anos. Não só essas pessoas que fogem da fome, pobreza extrema, falta d'água... tem também as que fogem de guerras dos terroristas e também tem os que fogem de desastres da natureza como tsunami, terremoto,tornado... Essas migrações vem com muito mais frequência da África e dos Estados Islâmicos aonde acontecem guerras e desastres que prejudicam o desempenho do país para ter um economia boa e tambem. As pessoas que irão migrar são postas em barcos totalmente precários sem segurança alguma, por isso que muitos morrem no caminho. Esses barcos são direcionados para ir até a Europa em busca de melhores condições de vida, refúgio entre outras coisas. 


x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.