quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ciências

As drogas e o álcool 


Qualquer vicio tem como inicio um desequilíbrio, um vazio, e funciona como uma forma ilusória de compensação. O consumo de substancias tal como as drogas e álcoolcausam sensações temporárias de um bem estar “ilusório”, criam uma sensação de liberdade e transportam o consumidor para um mundo surreal onde os desafios da vida não têm relevância. Essa sensação de alívio e de liberdade fictícia é apenas temporária pois as drogas e álcool necessitam que o “stock” das mesmas no organismo seja reposto, destruindo corpo e mente de forma gradual.

A dependência é um estado de fuga ao real problema.

Depois do efeito das substâncias, o facto de a pessoa ter de se confrontar com o seu estado psicológico, emocional e físico real o mau estar é tão grande que juntamente com a dependência física, cria uma carência que só é saciada com o consumo de mais substancia. Entra-se assim num ciclo vicioso que só pode ser quebrado com muita coragem e muita força de vontade do dependente de substâncias como as drogas e álcool.

Todo este processo encadeado transforma-se numa “bola de neve” que por vezes apenas com um pequeno problema desencadeiam-se grandes dramas de vida que podem destruir famílias inteiras devido a estes vícios devoradores como as drogas e álcool. Muitas vezes quando se dá conta do problema já o vicio está completamente enraizado e de difícil controlo.

Comentário 


As drogas são substâncias que são engeridas, fumadas ou engetadas pela pessoa. Logo na primeira vês em que uma pessoa prova um copo de cerveja ou pega um cigarrinho e fuma ou engeta algo ela na hora fica viciada, ou seja : não quer mas parar de  comprar a substância e a consumila. Não existe drogas próprias para o consumo ou seja: não existe nenhum tipo de bebida alcóolica ou drogas que a pessoa possa consumir que não irá causar nenhum tipo de dano a pessoa, todas causam algum machucado que vai piorando durante o momento que a pessoa vai consumindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.