segunda-feira, 27 de abril de 2015

ÉTICA E CIDADANIA

Manifestantes protestam contra Dilma em todos os estados, DF e exteriorMais de 2 milhões de pessoas estiveram nos atos de ao menos 160 cidades.Em SP, participaram 1 milhão, segundo a PM, e 210 mil, para o Datafolha.


Brasileiros foram às ruas em todos os 26 estados, no Distrito Federal e em cidades do exterior neste domingo (15) em protesto contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).Grande parte dos manifestantes pedia a saída ou o impeachment da presidente Dilma e protestava contra a corrupção. Algumas manifestações isoladas defendiam a intervenção militar no Brasil (o pedido de intervenção militar é uma atitude ilegal e frontalmente contrária à Constitução; em seu artigo 5º, a Constituição diz que "constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático").

No início da noite, os ministros da Secretaria-Geral da República. Miguel Rosseto, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, deram uma entrevista coletiva sobre os protestos e afirmaram que a 


COMENTÁRIO



O protesto é um dos modos da população de se manifestar se o governo está ruim ou aconteceu alguma coisa errada como a corrupção. Muitas pessoas foram para a rua reclamar do salário mínimo, dos direitos das empregadas, outros foram para tentar banir a corrupção, ou seja, ninguém vai organizadamente para as manifestações. As pessoas não dão nem tempo para o governo trabalhar , afinal, são 4 anos para o governo agir , a presidenta nem quase foi eleita e já tem um tempão que estão realizando as manifestações .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.