A Origem da Vida
Hoje vamos falar da vida. A vida é das coisas mais fascinantes existentes no Universo. A capacidade de átomos se juntarem e criarem criaturas com consciência, impulsos, vontades e personalidades é algo que até poderá parecer irreal, mas foi isso que aconteceu, pelo menos, no planeta Terra. Em todo o Universo o Homem nunca conseguiu descobrir mais indícios de vida, o que tendo em conta o tamanho do Universo é muito interessante. Em relação à existência ou não de Deus, podemos retirar algumas hipóteses. Ou existe apenas vida no nosso planeta, o que poderá ocorrer ou de um fenómeno casual tão improvável que na imensidão do Universo só ocorreu na Terra, ou de uma vontade do(s) nosso(s) criador(es) que queriam especificamente criar vida aqui. Se por outro lado, na imensidão do Universo, existir mais vida noutro local, então será possível que um possível Deus tenha criado, muito longiquamente, outras formas de vida diferentes.
É interessante tentar relacionar filosoficamente a existência de uma entidade criadora com a existência de vida. Se existiu um Deus, ou criou todo o Universo acidentalmente, ou tendo sido criado intencionalmente, fê-lo com um propósito. O propósito mais provável é a vida.
COMENTÁRIO
Acredita-se que o surgimento da vida tenha vindo de seres ancestrais (que já existem há muito tempo) como as bactérias. As pessoas, os animais, as plantas, insetos, mudam ao longo dos tempos e nunca ficam de um só jeito. Todos essas espécies passaram pela chamada (metamorfose) que é a mutação ou evolução de um ser vivo mas antigo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.