sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cultura ( O filme Serra Pelada)

SERRA PELADA

Serra Pelada
Uma jornada ao maior garimpo a céu aberto da Idade Contemporânea. Os amigos Juliano e Joaquim deixam o Rio de Janeiro em busca do sonho do ouro. O ano é 1978. Os dois chegam a Floresta Amazônica como tantos outros milhares de homens chegaram. Repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa todos os seus valores para trás. Uma históri


http://globofilmes.globo.com/SerraPelada/

COMENTÁRIO

Eu fui ao cinema ver Serra Pelada com meu pai e minha mãe. Eles sempre me levam para ver filmes brasileiros e sociais com eles. Eles acham importante eu conhecer a realidade.

Eu fiquei impressionado. Serra Pelada foi um lugar com toneladas de ouro. Toda vez que alguém achava ouro trocava por dinheiro na Caixa Econômica. Muita gente trabalhava lá num lugar que não tinha nenhuma condição de saúde e de moradia. Eram muitos homens e pais de família.

Muitos homens ficaram ricos, muito ricos. E muitos gastavam tudo no mesmo dia. Outros continuavam muito pobres, bebiam e se destruíam.

Eu adorei o filme por que mostra dois amigos que viajaram de São Paulo lá para o Pará, dentro da floresta. E um grande caminho fizeram a pé e de carona.Passaram muitas dificuldades juntos.

Uma coisa que eu não gostei por que lá todo mundo era rebelde e tinhas armas e brigava.Toda hora alguém matava alguém. Era muita violência.Uma vida muito difícil.

Mas eu gostei muito do filme e de ter ido ao cinema com os meus pais. Depois a gente sempre conversa sobre o filme e faz um bom lanche!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.