PRECONCEITO É RACISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".
No Brasil, preconceito é Crime, De modo geral,o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada "estereótipo". Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", ou "todos os ingleses são frios", o conceito de 'raça pura" e outros stress considerados por Freud, que costumam beirar a Loucura, segundo o médico clínico geral, que se aprofundou no estudo de pacientes com doenças não físicas. Observar características comuns a grupos são consideradas preconceituosas quando entrarem para o campo da agressividade ou da discriminação, caso contrário reparar em características sociais, culturais ou mesmo de ordem física por si só não representam preconceito, elas podem estar e/ou não - denotando apenas costumes, modos de determinados grupos ou mesmo a aparência de povos de determinadas regiões, pura e simplesmente como forma ilustrativa ou educativa, por vezes questionada pela Ciência e a Psicologia.
Comentário:
O preconceito é uma coisa muito feia que acontece muito por causa de religião e raça . Vou explicar cada um desses tipos de preconceito: (1) Preconceito de religião é quando você por acreditar numa hipótese que a maioria acredita você zoa e faz o outro ficar triste por ele acreditar numa outra religião. (2) Preconceito de raça é quando o branco mata e zomba do negro. Isso se chama racismo. Eu acho que os negros são tratados assim porque o branco se acha superior e porque os negros durante um tempo foram escravos aqui no Brasil. Eu tenho um irmão negro e nunca zombei dele por causa disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.