CULTURA
Independente desde 1143, Portugal tem as mais antigas fronteiras da Europa. E o mar desde cedo marcou o seu destino.No extremo oeste da Europa, a longa costa portuguesa determinou que nos aventurássemos mar fora. Fomos os primeiros a chegar à Índia, ao Brasil e ao Japão.
A memória desse tempo está registada no estilo manuelino de alguns do mais emblemáticos monumentos portugueses. Visite o mosteiro da Batalha, ou Tomar e a célebre Janela do Convento de Cristo, e verá na pedra a nossa relação com o mar. Que se mantém atual, como pode ver no Parque das Nações, lugar da última exposição mundial do séc. XX, sob o tema dos Oceanos. Aí pode admirar alguma da contemporânea arquitetura portuguesa, onde sobressaem nomes como Álvaro Siza ou Souto Moura.
Também os azulejos, que forram paredes de norte a sul de Portugal, são uma nota singular da nossa arquitetura.
Comentário:
A cultura de Portugal, pra mim, não sei pros outros, é muito interessante nas igrejas, esculturas, modo de se vestir e de agir, e as moradias que muito atras já foram casas do Brasil na época do descobrimento.
Eu nunca fui para Portugal , mas tem colegas na minha classe que foram e hoje em dia sabem muito mais porque estudaram e aprenderam como se fala e age la em Portugal.
Um dos meus sonhos e descobrir vários países e seus modos de agir e falar e um desses países é Portugal.Graças a eles hoje temos muitas coisas da cultura deles tipo: o bacalhau as casas e o modo de se vestir.O bacalhau é um prato muito gostoso de origem portuguesa e agora é vendido no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.