A FRITURA
Um hambúrguer apetitoso acompanhado de batata frita, um salgadinho de festa daqueles irresistíveis ou até mesmo a praticidade de um bife na frigideira pode se tornar um fator de risco à sua saúde ao longo dos anos. O excesso de fritura na alimentação aumenta a chance do surgimento de doenças cardiovasculares, pois quando o óleo é submetido a altas temperaturas, transforma-se em uma gordura maléfica para a saúde, entupindo as artérias e causando sérios danos. De acordo com a médica ginecologista e obstetra com prática em oxidologia Anna Bordini, para garantir a longevidade e qualidade de vida é necessário evitar ao máximo consumir frituras.
— O ideal é evitar ao máximo esses alimentos que necessitam da fritura em seu modo de preparo, pois o consumo da mesma pode causar diversos problemas relacionados à saúde. Dê preferência aos alimentos assados, grelhados e preparados no vapor — recomenda a médica.
Os principais problemas relacionados com estes tipos de gorduras encontradas na fritura, quando consumidos em excesso, são: doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, desenvolvimento de câncer, redução do crescimento, má absorção de nutrientes, diminuição da fertilidade, entre outras.
COMENTÁRIO :
Entre várias formas de cozinhar existe a manos saudável que e a fritura. a maioria das pessoas gostam de ms o de fazer comida mas a maioria das coisas muito gostosas tem um presso, as calorias. Embora sejam gostosas algumas comidas tem um muito alto valor calórico que faz muito mal a saúde. A pessoa tem um sertão desejo de comer ovos fritos, hambúrguer, batata entre outros, entretanto tem que controlar esse desejo. Meu pai tinha um amigo que a mãe dele deixava ele em casa com dinheiro para comprar o que ele quisesse por um mês, ele só comeu pizza e acabou tento uma doença grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.