quinta-feira, 23 de outubro de 2014

mundo


Aids no mundo


AIDES 1 é uma associação francesa sem fins lucrativos de luta contra o HIV e hepatite viral, fundada em 1984 por Daniel Defert após a morte de seu companheiro Michel Foucault. O nome é um jogo de palavras - ajuda em francês e AIDS.
Seu objetivo é trazer pessoas que vivem com HIV / AIDS juntamente com seus entes queridos e colegas em uma entidade organizada dedicada à luta contra HIV / AIDS e para defender os direitos das pessoas e comunidades afetadas por esta doença.2
A partir de 2007, AIDES é ativa na França, em 100 cidades com 400 funcionários e mais de 1000 voluntários cadastrados e treinados. É a maior organização não-governamental na França trabalhando em questões de HIV3 , pelo número de ativistas e orçamento. É considerado um dos principais observadores da epidemia na França.4 Internacionalmente, AIDES desenvolveu fortes parcerias com Organizações Não Governamentais na África, na Europa e no Canadá para reforçar o papel da sociedade civil, compartilhando melhores práticas e, em conjunto, defendem o acesso global aos cuidados e prevenção.5 Ele também desenvolveu uma parceria com o Programa das Nações Unidas sobre HIV / SIDA.6
http://pt.wikipedia.org/wiki/AIDES

Aids no Mundo




LEGENDA:
   América no Norte: 1.500.000 
   Caribe: 240.000 
   América Latina: 1.400.000 
   Europa Ocidental: 820.000 
   Oriente Médio e Norte da Africa: 460.000 
   Africa Sub-Saara: 22.500.000 
   Europa Ocidental e Asia Central: 1.400.000 
   Asia Oriental: 770.000 
   Sul e Sudeste da Asia: 4.100.000 
   Oceania: 57.000 

Total = 33.3 MILHÕES 

http://vacinas.crt.saude.sp.gov.br/index.php?pags=aids-no-mundo




Comentário

A aids é uma doença que atualmente é pior do que o Ebola e a dengue, por que esse vírus causa uma replicação de um vírus perigoso, o HIV, que abaixa a imunidade e a pessoa acaba pegando várias doenças. Por enquanto, a aids não tem cura definitiva, mais tem um tratamento que abaixa a quantidade deste vírus no sangue. Mas isso depende se a pessoa descobre o vírus muito tarde pode ser pior. Por isso existem tantas campanhas de prevenção.

Há um tempo atrás caiu um avião com 100 cientistas holandeses que estavam estudando sobre este vírus. Aí muitas pessoas pensaram que o futuro das pessoas com a aids estava perdido, por que com eles se foram muitas descobertas e estudos que poderiam ajudar a descobrir a cura da aids. Mas eu acho que muitos outros estudiosos devem estar dando tudo de si para descobrir um remédio que cure todas as pessoas contaminadas por este vírus.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.